Depressão
Oi pessoal, td bem?!
Não sei por onde começa muito menos onde vai terminar este post, mas esse é um assunto super importante e relevante para mim.
Vocês devem estar me perguntando ou se perguntando
Eu tive depressão durante a gravidez?
Olha a minha não foi diagnosticada por um médico, foi a sofrida apenas por mim e arrisco dizer que se confessei isso pessoalmente para 2 pessoas a minha volta foi muito. No momento que vivemos isso não queremos que ninguém saiba, queremos que todas as pessoas ao nosso redor achem que está tudo bem. Afinal, estamos vivendo a benção da gestação, estamos criando uma vida dentro de nós, como podemos nos permitir nos sentirmos deprimidas, sozinhas, desmotivadas, abandonadas?!
Eu pelo menos não me permiti e ainda não me permito.
Afinal de contas quem quer ouvir a pessoa para quem você confessando este crime hediondo que é estar deprimida na gravidez responder
Mas você tem que ficar bem! Isso pode fazer mal ao bebê!
Enquanto isso pensava:
Obrigada! Já estava pensando nisso, agora estou ainda mais preocupada pois já não me sinto bem e sou culpada por fazer mal ao bebê :'(
Alow pessoas!!! AMIGXS!!! eu sei, mas se estou contando é porque não consigo mais lidar com essa situação sozinha, isso é um pedido de ajuda, não um pedido de aula sobre como eu estou fazendo mal ao meu bebê.
Enfim, vou contar para vocês o que eu acho que desencadeou a minha depressão.
Meu marido trabalha, trabalha muito! Tipo das 8H00/09H00 até umas 22h00 normalmente. Ahhh sem esquecer que ele trabalha de final de semana também, o dia todo.
O resultado disso estou eternamente sozinha.
Mas você não tem família? Não tem amigos? Não trabalha?
Sim amigxs, tenho, tenho tudo isso, mas não tenho meu marido, que entrou nessa aventura de ser pai/mãe de alguém comigo.
Eu começo a trabalhar as 8h00, em alphaville, por tanto tenho que sair de casa as 7h00 para conseguir parar o carro em um lugar decente.
Resultado, saio de casa meu marido está dormindo, ele chega em casa eu estou capotando de sono.
Isso gera uma solidão sem fim amigxs e não há ninguém a não ser aquela pessoa que possa resolver a falta que ela está fazendo.
Eles (família, amigos etc) ajudam, te distraem, você inclusive passa um tempo maravilhoso com eles, mas no momento em que você fica sozinha de novo, todo aquele sentimento ruim volta.
Lembra que eu contei aqui antes que seus hormônios te deixam louca, pois bem, resultado disso: apenas bad vibes.
Você chega a se perguntar, será que eu deveria estar fazendo isso? Será que cometi um erro? Mas no final do dia, quando você olha pra baixo e vê a sua barriga redondinha, sabendo que tem um serzinho lá dentro que você vai chamar de filhx, faz valer a pena.
Fora o tempo todo você está naquele duelo interno
EXPECTATIVA X REALIDADE
Escuta, ninguém me disse que eu ia me sentir assim! Gravidez não era um mar de rosas?!, um momento mágico onde todos a sua volta inclusive você estão felizes e vomitando arco-íris?!
O que aconteceu com esse mundo e porque eu não estou nele? Será que eu não mereço? Será que eu não tenho direito? Será que, será que, será que...
Enfim temos que aprender a lidar com as frustrações e também a lidar com a realidade, que no meu caso foi mais dura do que eu esperava.
Vocês podem estar se perguntando, será que o pai não queria o bebê? Essa louca decidiu sozinha?
Não amigxs, decidimos juntos, apenas não esperava passar pelos meus dias de sono, preguiça, dúvidas, medos e descobertas tão sozinha.
Hoje eu estou melhor, num dia bom, motivada, fazendo algo diferente para não me sentir sozinha, esse algo é o blog! Espero que com ele eu consiga mudar o foco dos meus pensamentos e ajudar outras mulheres que estão passando por esse momento e também tem medo de desabafar com as pessoas próximas delas com medo de serem julgadas por não estarem 100% do tempo felizes.
Comentem e divulguem
Bjinhos e até o próximo post
Comentários
Postar um comentário