Os primeiros 3 meses - Spoiler post longo

Sempre me perguntei porque as pessoas sempre juntam as informações da gravidez nos primeiros 3 meses. É difícil você ver alguém comentar que está grávida antes desse tempo, pesquisando superficialmente e conversando com algumas amigas que foram se tornando mães realmente entendi o porque disso e agora grávida entendo ainda mais.

A gravidez é uma coisa muito louca, no sentido literal da palavra, nosso corpo enlouquece, começa a fazer coisas que não acreditamos ser possíveis e nem sabíamos que poderíamos fazer e vou dizer: a barriga crescer é a parte mais fácil de tudo. Afinal já esperamos por isso, toda grávida fica barriguda em algum ponto da gravidez.

Vou listar o que aconteceu comigo, vale deixar claro que isso varia para cada mulher, você pode ter certeza que seus sintomas (ou melhor a combinação deles) serão só seus.

Os primeiros sintomas

Sono
Dor de cabeça
Dores nos seios
Depressão

Sono, gente esse poderia ser um post só dele na minha opinião,
quase morri de tanto sono que eu senti, sono do tipo,  ups dormi 
aquelas piscadelas longas no volante, cansaço, preguiça, falta de energia uma coisa do tipo, para o mundo que eu quero descer.
Ta vendo esse mocinho aí do lado, é tipo isso. Ahn? Oi? Quem? Ahhh eu, isso! Oi?

Eu comentei que eu tenho insônia? Pois é, não tenho mais, só quero dormir, cheguei a dormir 14 horas em um dia, tirava cochilos de 4 horas, pois é, muito sono.

E como se num passe de mágica, apenas esperando o alarme do relógio passar, quando chegamos as 12 semanas isso passa. E passou mesmo foi mágico, ainda tenho sono, mas consigo viver o dia sem querer dormir o tempo todo.

A dor de cabeça perto disso era fichinha, tanto que vou apenas fazer uma menção honrosa pois ela estava lá (as vezes ainda dá o ar da graça) mas nada demais.

Da depressão vou falar em outro post, pois acho que este assunto merece um tópico exclusivo

Eu tive um descolamento no útero.

O que isso significa?
O que tem que ser feito?
Está tudo bem com o bebê?
O que vai acontecer comigo?
SOCORRO ALGUÉM ME AJUDA NÃO QUERO PERDER MEU FILHO!

Bom, quando engravidamos o nosso útero passa a crescer para criar espaço para o nosso querido bebê, que no começo é menor que um grão de arroz.

Nesse processo de crescimento as vezes se forma um buraco, que normalmente está cheio de sangue devido a alta vascularização do útero, principalmente neste momento.

Aí assim como eu você pode estar se perguntando e na prática, o que acontece?
Na prática tive que ficar de repouso e tomar/usar remédios (quem vai te dar os direcionamentos certinho é o médico) para não perder o bebê, não ter um aborto.
Fiquei 2 semanas trabalhando de casa, sem poder sair de casa, sem poder carregar peso e de preferência ficar deitada. Fazia ultrassom toda semana para verificar se o bendito buraco estava fechando e finalmente depois de 3 semanas de muita cautela estava tudo resolvido.

Acho que tem mais coisa, mas cabeça de grávida é meio ruim, então se eu lembrar depois relaciono o post com esse.

Bjinhos pessoal, comentem, digam se vocês passaram por algo parecido e vamos continuar conversando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 semanas, chegamos na metade

A máscara caiu, hora de renovar as energias.