Chega de depressão “invisível”
Oi mundo, eu estou sofrendo. Amigos eu preciso sim de ajuda, inclusive estou procurando um psicólogx para me ajudar. Muito obrigada a todos os amigos que já sabem do que está acontecendo e que tem se preocupado comigo e oferecido um ombro.
Não tenho vergonha do que está acontecendo comigo, o meu futuro ex-marido que devia ter vergonha, não vou me vitimizar, mas também não vou mais sofrer calada.
Acho que todos que sofrem com depressão tem um pouco de vergonha disso, vergonha de se sentir derrotadx, de se sentir mal, sentir que perdeu o controle da própria vida e pra mim o pior é que tudo isso estava bem, não estava me importando com isso, independente do que estivesse acontecendo eu estava apenas de fora, olhando, esperando as coisas se ajeitarem, porque eu não queria lidar com aquilo. Era difícil demais.
A realidade é que não podemos viver assim, precisamos ter controle das nossas vidas, ninguém pode vivê-las nem comandá-las por nós. Nessas horas o que significa ser forte? Nesse momento de depressão, o que significa comandar a sua própria vida? Pra mim, por um tempão 4 meses, significou fingir que nada estava acontecendo, que ninguém precisava saber o que eu estava sentindo. Que se eu não contasse para ninguém, era como se não estivesse acontecendo.
Chegou uma hora que eu precisava de uma válvula de escape, não aguentava mais aquilo que estava acontecendo comigo, eu era um poço de tristeza. Acredito que só consegui sair dessa mais “rápido” porque estou grávida e não aguentava mais o pensamento de estar fazendo mal para o bebê, por isso comecei pedindo ajuda para os amigos, desabafando e contando com o apoio deles para criar coragem e falar com minha família e então buscar apoio profissional.
Por mais que me sinta fraca em pedir ajuda profissional e quem sabe ter que tomar remédio, sei que tenho que fazer isso para aproveitar o restante da gestação e o principal é conseguir aproveitar o meu bebê quando ele nascer. Ontem conversei com a minha GO e como tenho consulta na quinta vamos ver se está tudo bem com o bebê, hoje estou com 20 semanas e quase não sinto o bebê mexer, então isso me enlouquece. Quinta é dia de saber como ele está, aí volto e conto para vocês.
Obrigada pela companhia! Por me ajudarem!
Me contem o que vocês esperam ver/ler, deixem seus comentários.
Beijinhos.
Comentários
Postar um comentário